segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cupcakes de chocolate e nozes


No encarte da Chocolândia desse mês de Setembro, tem uma receita de cupcakes da professora Elisângela Lima, que quando vi resolvi fazê-los.
Pois bem a receita é muito boa e vai fazer parte do meu caderninho de receitas!
Já tinha umas duas semanas que vi uns cupcakes da minha amiga Jacimara (que está se saindo muito bem no ramo da confeitaria -seus quitutes dão água na boca), recheados com coco e fiquei com muita vontade de comê-los.

Então resolvi testar uma receita nova e matar a minha vontade com os cupcakes recheados de beijinho.

Para os cupcakes você vai precisar de: 4 ovos (claras e gemas separadas), 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de manteiga, 2 xícaras de farinha de trigo peneirada, 6 colheres de chocolate em pó, 1 xícara de leite morno, 1 colher de fermento em pó, 1 xícara de nozes picadas.

Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira bata o açúcar, as gemas e a manteiga até esbranquiçar. adicione a farinha, o chocolate,o leite e o fermento, e misture até ficar homogêneo.
Misture delicadamente as claras em neve e as  nozes com uma colher.
Coloque em forminhas para cupcakes ( apenas 2/3 da forminha para não transbordar - deixo uma média de 2 dedos sobrando) e leve para assar em forno médio por 20 minutos.
Decore e recheie a gosto.

4 comentários:

Cris Miyke disse...

Que delícia! Adoro Cupcakes!!
Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Jaci disse...

Hummmm, adorei a receitinha nova!!!!!!! To ficando muito chic, fui comentada no seu blog!!!!!!!! Obriga, tive um susto qdo li, e adorei!!!!! kkkkkkkk..... E aí matou a vontade?

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Jaci, seus cupcakes me deixaram com água na boca!!!!
Aproveitei a oportunidade de receber uma amiguinha de Isa aqui em casa e matei minha vontade!!!rsrs
Vc vai longe minha amiga confeiteira!!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Cris!!! cupcakes é muito bom e fico feliz pois vieram para ficar e agradar a todos!!!!
Sugiro provar esta receita pois é muito boa!!!
Bjos!!!

Seguidores