terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bolo palhaço

Hoje assisti a mais uma aula da Wilton, com a professora Elisabete Poblet. Esta aula foi muito boa, ela  nos ensinou uma técnica de fazer um rosto que pode ser de um animal, de um palhaço ou de qualquer um personagem infantil, utilizando dois bolos. 

Dicas novas para compartilhar hoje não tenho, mas deixo aqui a foto desse lindo bolo para inspirar minhas amigas confeiteiras.

Ah! o que achei interessante foi a receita do bolo dado em aula, que é o Bolo Básico Celebrate, é um bolo amanteigado (receita igual a minha) muito utilizado na região Nordeste. Em todos os cursos que fiz aqui, todos os bolos eram pão de ló. O legal também foi que a professora ensinou que pão de ló não era utilizado em bolos com pasta americana e sim bolos mais pesados.

Eis a receita do Bolo Básico Celebrate:

300g de margarina
3 xícaras de farinha de trigo peneirada
2 xícaras de açúcar
1 colher de aroma de sua preferência
1 colher de fermento em pó
4 ovos
1 xícara de leite
(Se for de chocolate acrescentar 1 xíc de chocolate em pó)

Modo de preparo: bata a margarina e o açúcar, batendo em velocidade baixa. Acrescente os ovos e o aroma. Desligue a batedeira e acrescente, alternadamente, a farinha e o leite, misturando delicadamente. Por último acrescente o fermento. Leve para assar em duas formas de 25 cm de diâmetro, em forno com temperatura média.

Nenhum comentário:

Seguidores